quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um pouco da trajetória dos nossos palestrantes...


 Drª Ademilde Silveira Sartori


Licenciada em Fisica pela Universidade Federal de Santa Catarina, recebeu bolsa da CAPES para formar-se mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina, durante o mestrado realizou estágio no Exploratorium Museum, Califórnia - EUA, especialista em Gestão da Educação a Distância pela Universidade Federal de Juiz de Fora, doutorou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, fez estágio pós-doutoral na Universidade Complutense de Madri, Espanha. Atualmente coordena o Laboratório de Mídias de Práticas Educativas - LAMPE/FAED/UDESC e coordena o GP Comunicação e Educação, da INTERCOM. Tem experiência na área de Educação e Comunicação, com ênfase em tecnologia educacional e formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e educação, tecnologia educacional, educação a distância.



Dr. Ismar de Oliveira Soares



Jornalista e Professor Titular da USP.  Coordenador do NCE – Núcleo de Comunicação e Educação da ECA/USP. Coordenador da Licenciatura em Educomunicação da Escola de Comunicações e Artes da USP. Professor visitante junto à Marquette University, Milwaukee, WI, USA (1999-2000). Supervisor do Projeto Educom.rádio, na Prefeitura de São Paulo (2001-2004). Prêmio Intercom de Grupo Inovador, em 2005, como coordenador do NCE/USP. Prêmio Educare 2007, com o título de "Educador do Ano" no Brasil, a partir da escolha dos internautas. Supervisor do curso a distância "Midias na Educação”, do MEC, para o Estado de São Paulo (205-2011). Membro do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais do Vaticano (2001-2009). Membro da Equipe de Reflexão em Comunicação Social da CNBB (1980-1999 e 2007-2012). Autor do livro "Educomunicação, o conceito, o profissional, a aplicação" (Paulinas 2011). 

Dr. Elias Said Hung

Sociólogo da Universidade Central da Venezuela e doutorado em Ciência da Informação pela Universidad Complutense de Madrid. Atua como professor e pesquisador do Departamento de Comunicação Social e Jornalismo, e Diretor do Centro de Educação (OECC), Universidade do Norte. Nos últimos anos, editou e escreveu mais de 9 livros, 20 artigos em periódicos científicos indexados nos sistemas de indexação JCR e outros, e tem falado em mais de 30 conferências acadêmicas internacionais. Seus interesses de pesquisa são orientados para o estudo das redes sociais e da Sociedade da Informação, o jornalismo online e comunicação e das TIC na Educação.

Drª. Roxana Cabello

Doutorado em Comunicação Social Science (USAL). Ela trabalha como pesquisadora, professora da Universidade Nacional de General Sarmiento, em Buenos Aires (Argentina), onde coordena o Observatório Uso de Mídia Interativa (IHMI).
Dedica-se a pesquisas sobre problemas relacionados com as implicações da expansão da tecnologia da informação e comunicação em vários campos, especialmente investigando as conseqüências desses processos na educação e entretenimento e analisar as suas opções em relação à promoção de processos de desenvolvimento. Publicou livros Jogo Nets (2008) e Argentina Digital (2009), como autor, "Eu com o computador eu não tenho nada para fazer" (2006) e Ciberjuegos (2010), assim como meios de computação coordenador na educação (2007) e de Ensino com as tecnologias. Novas perspectivas na formação de professores (2011) como co-editor. Também publicou inúmeros artigos em livros e revistas.




Ms Yenny Graciela Aguilera


Mestrado em  Psicologia da Educação. Universidade de Utah, EUA.
Master of Arts (Psicologia da Educação)
Licenciatura em Psicologia
Professor de Ensino Fundamental
Professor de Inglês
A pesquisa do professor da Universidade Nacional de Itapúa, Encarnación, Paraguai, desde 2010.
Especialista Vice-Presidente Acadêmico Acadêmico da Universidade Católica "Nuestra Señora de la Asunción" Paraguai a partir de 2000 a 2009.
Consultor da GTZ (Agência Alemã de Cooperação) e Competição de Avaliação de Pesquisa sobre a População eo Programa de Desenvolvimento "Redução da Pobreza e Governança descentralizada, Paraguai, 2005.
Membro do Comité Directivo das instituições latino-americanas UNIÃO DE PSICOLOGIA, de 2006 a 2009.
 



MSc Gabriela Amalia Bergomas


Professora de Ciências da Educação. Concedido pela Faculdade de Ciências da Educação, da Universidade Nacional de Entre Rios. 1983.
Mestrado em Educação, especialização em Comunicação e Educação. Faculdade de Educação. Universidade Nacional de Entre Ríos.2011.
Educação Superior em Educação a Distância. 1994/1995. Faculdade de Formação de Professores de Ciências. Universidad Nacional del Litoral.
 Premiado com uma bolsa de estudos pela OEA na Educação a Distância CursoIbero-americano. Universidade Nacional de Educação a Distância, UNED-Madrid-Espanha.

professor pesquisador, da Universidade Nacional de Entre Rios pelo Centro de Produção em
Comunicação e Faculdade de Educação da Educação. Coordenadora Jurisdicional CONNECT programa EQUAL do Ministério da EducaçãoGabinete. Comunicação Programa Provincial contrapartida, Educação e Tecnologia, no âmbito do acordo entre o Governo da Província de ER Geral Conselho de Educação) e CFI(Conselho Federal de Investimentos). Responsável pelo portal provincial da educação sistema de captura @(www.aprender.entrerios.edu.ar). Coordenador da Área de Tecnologias da Comunicação e do Gabinete de Informaçãodo Presidente do Conselho de Educação Geral, depois de Coordenação-Geraldependente presidência Tics do Conselho Geral de Educação de Entre Rios. Assessora de Educação a Distância - As políticas públicas, comunicação, educação e tecnologias.




Drª. Sonia Maria Martins de Mello

Possui graduação em Pedagogia Habilitação Orientação Educacional pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1978), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001). Atualmente é professora efetiva da Universidade do Estado de Santa Catarina. Atua nos Centros de Ciências Humanas e da Educação-FAED e no Centro de Educação a distância-CEAD, na graduação e pós graduação(PPGE-Mestrado e Doutorado em Educação-FAED-UDESC), principalmente nos seguintes temas: educação sexual, sexualidade, educação, formação de educadores e formação de professores, desenvolvimento de novos materiais pedagógicos e novas metodologias com o uso dasTICs.




MSc Danielle Andrade Souza


Professora Assistente Padrão II da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG/PB - lotada na UAAMI - Unidade Acadêmica de Arte e Mídia. Atualmente coordena o Curso de Comunicação Social desta universidade. Pós-Graduada em Administração de Marketing pela Universidade Estadual da Paraíba, Mestra em Ciências da Sociedade pela Unversidade Estadual da Paraíba. É Pesquisadora do Grupo de Pesquisas em Comunicação, Cidadania e Práticas Culturais vinculado ao CNPQ. Membro dos Comitês de Avaliação de Trabalhos da INTERCOM - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Autora do Livro "Eu sou brasileiro e não desisto nunca": a dimensão discursiva da publicidade (Ed. Krause, 2009).






Nenhum comentário:

Postar um comentário